terça-feira, 19 de junho de 2007

Um mistério na escola

Num dia chuvoso, na minha escola, algo misterioso estava a acontecer... Não sei o quê... Mas sentia-o. Tocou para o intervalo e todos os alunos foram tranquilamente lanchar e brincar.
Mas eu, toda irrequieta, pus-me a pensar... Quando de repente olhei para a esquina, vi um vulto negro com um chapéu e uma capa preta. Assustei-me e, num abrir e fechar de olhos, esse vulto desapareceu. Era por isso que eu tinha estado com um mau pressentimento. Mas isto não ia ficar assim! Seja lá quem for, eu vou descobrir!
Tive uma ideia: vou contar aos meus amigos e poderíamos juntar uma equipa de socorros. Mas ninguém acreditou na minha história. Disseram que era invenção minha. Só a Adriana acreditou em mim.
Acabaram as aulas. Liguei para a Adriana. Ela veio a minha casa e fomos ao meu sótão procurar material de detective. Encontrámos: duas gabardinas, dois chapéus, lupas, papéis para relatórios... e pronto! Tudo a postos.

Combinei com a Adriana encontrarmo-nos no dia seguinte no portão da escola. Indiquei-lhe então o tal sítio onde eu vira o vulto. A Adriana disse:
- Olha, por que não ficamos à espreita? Ele pode voltar.
- Pois é! - respondi eu.
Ficámos a olhar atentamente e, de repente, o tal vulto apareceu e sorriu para nós. Voltámos a contar este episódio aos nossos amigos e e eles disseram:
- Como é que viram um vulto negro a sorrir se ele está todo escuro?
- Daaaah! Os dentes estavam a brilhar...! - disse a Adriana.
Corri para a esquina e vi ladrões vestidos de preto a roubar o bar da escola. Chamei a polícia pelo meu telemóvel e eles foram presos.

Adriana nº 1
Jessica Neto nº 23

2 comentários:

Anónimo disse...

Achei uma historia Mistiriosa
foi de Desvendar Um misterio.

Daniel Sousa

Anónimo disse...

esta muito gira PARABNS